Por mais que pequemos, por mais que nos afastemos do caminho de Deus, por mais que maldigamos a Igreja de Cristo, que é única, quando voltamos, Ele está de braços abertos para nos receber, assim como a Igreja está.
Quando nos afastamos do caminho de Deus, minha gente, tudo dá errado no nosso cotidiano, já perceberam? Tudo o que planejamos, tudo o que organizamos dá errado. Não conseguimos ter um dia feliz no trabalho, em casa, na escola e nem mesmo na Igreja. Quantas pessoas vão à Missa e entram num processo de "automatização". Ficam automáticas, faz sial da cruz, levanta, senta, levanta, senta, reza, senta, canta... tudo no automático. e se esquecem de que aquilo tem muito sentido, esquecem de que a santa Missa não é um rito automático; tês as orações e momentos organizados, mas não são para se responder como robôs. Devemos sentir o que aquilo quer nos dizer. Quantos não entendem a Oração Eucarística por mera falta interpretação de texto e falta de amor e compreensão em Deus? Isso é mais um motivo para protestantes "queimarem o filme" da Igreja e o seu, pois contribui para tanto.
Se sem o amor e a alento de Deus nós somos falhos até mesmo na Igreja, onde mais poderemos encontrar o amor? Com as drogas? Com a bebida? Com a prostituição? Como crime? Com outros caminhos que não sejam os da fé de Jesus? Não. Aí nestes caminhos só abandonamos mais e mais o projeto que Deus quer fazer em nossa vida.
Mas o bonito disso tudo, irmãos e irmãs, é que, se largarmos HOJE, amanhã, depois e etc os caminhos maus que nos distanciam de Deus e tomarmos o caminho certo e pedirmos perdão, o Senhor nos perdoará e nos dirá: Anta! Eu estou com você dia a dia, você é que não que me receber, você é que optou por este caminho. Eu nunca te abandonei, pelo contrário, você me abandonou. Mas agora esqueça disso e venha para junto do seu Pai! O Senhor nos ama, povo de Deus! Será que é difícil perceber isto?! Se for, saiba que rezo por você incansavelmente, para que entre em você a luz do senhor e que ela ilumine seu coração e sua mente! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário