Semeada no meio do povo
Que cresceu, cresceu e se transformou
Ensinando-nos viver num mundo novo!"
É nestes belos versos que começo esta pequena reflexão sobre a palavra de Deus. A Palavra que percorreu séculos e séculos. A Palavra que levou esperança a quem havia perdido tudo. A palavra que reconforta o coração dos desamparados. A palavra que é confiada unicamente a Igreja de Jesus cristo, que é Una, Santa, Católica e Apostólica.
Durante estes dois mil anos, a Igreja é a única guardiã da Bíblia. Desde os tempos apostólicos é que as escrituras, ainda escritas a mão e em hebraico (AT) e grego (NT) são guardadas pela Santa Igreja. São Jerônimo traduziu-as para o Latim. E durante 1500 anos a Santa Igreja teve de conviver com uma Bíblia que ocupava um espaço muito grande. Nenhuma Paróquia a tinha, pois para isso tinha de ser copiada à mão versículo por versículo. Somente depois, com a invenção da imprensa é que o povo pôde ter em mãos a Sagrada Escritura. O primeiro livro impresso por Guttemberg foi a Bíblia. E daí se espalhou pelo mundo a Palavra do Senhor.
Infelizmente isto acontece, povo de Deus! E o que nós, verdadeiros cristãos fazemos? Nada. Vamos à Missa automaticamente, ou por obrigação; não cumprimos devidamente o Sacramento da Confissão, que é Bíblico; e o pior: não lemos as Sagradas Escrituras. É neste ponto em que mais pecamos, pois se um protestante bate à nossa porta e esculacha a Santa Igreja, a sua Doutrina, a Virgem Maria e os Santos não fazemos nada, porque não possuímos e não buscamos o conhecimento. E o pior: acreditamos neste protestante que se diz estar no caminho certo, e aí vocês dois caem no buraco. E só a graça de Deus para tirar vocês de lá.
O que esta reflexão propõe é que, a partir de agora você comece a ler a Sagrada Escritura e perceber
que tudo se resume ali. E perceber o quão maravilhosa é a sua Igreja e o quão especial é você para ela e para Deus! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário