quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DEUS ME AMA E TE AMA!

         "...Quando os meus olhos não podiam ver
           Tua mão segura me ajudou a andar
           Quando eu não tinha mais amor no peito
           Teu amor me ajudou a amar
           Quando os meus sonhos vi desmoronar
            Me trouxeste outros para recomeçar
            Quando me esqueci que era alguém na vida
            Teu amor veio me relebrar
            Que Deus me ama
            Que eu não estou só
            Que Deus cuida de mim
            Quando fala pela tua voz
            E me diz: corajem."
         

           Esta linda música do padre Fábio  nos leva a compreender o quão grande é o amor que Deus tem por nós. O quão grande é o cuidado de Pai que Ele tem. Um cuidado que nenhum pai terrestre tem. Nós, nos caminhos tortos que trilhamos, somos ajudados pela mão segura d'Ele. Nossa vida está n'Ele. Se hoje estamos aqui, meditando sobre o amor de Mãe de Deus foi porque Ele nos proporcionou isto. Se você, agora, pode ver o que estou escrevendo, é porque Deus te deu este dom, o de enxergar. Mas isto não quer dizer que uma pessoa com deficiência visual não recebeu o dom de Deus. Ela recebeu sim, mas de outra maneira. Cada pessoa recebe de um jeito o dom e o projeto de Deus para a sua vida. Basta que ela aceite este dom e este projeto.
           Deus, que é o caminho, nos oferece um trilho, muito difícil de ser seguido, mas não impossível. É um trilho em que se deve ter muita fé, muita atenção, apego e amor à Deus. O trilho é a sua Igreja! Quantos de nós perdemos as esperanças e nos deixamos levar pelo encardido porque não levamos a sério os ensinamentos da Santa Igreja. Pensamos ser a Igreja uma mera "instituição". Pensamos que não há necessidade de ir à Igreja, de comungar o Corpo e Sangue do Senhor, de quebrar as barreiras do orgulho indo confessar os pecados. Rejeitamos a santidade dos Sacramentos, duvidando dos ensinamentos passados desde os tempos de Jesus pela Santa Igreja. Primeiramente, meu irmão, minha irmã: a Igreja não é uma instituição, ela é o corpo de Cristo, o qual o próprio Cristo é a cabeça. Você faz parte, como membro da Igreja, deste corpo de Cristo. Isto mostra que você é muito importante para Deus. Ele quer que você seja sempre um tijolinho da Igreja d'Ele. E sempre cuida para que você, tijolo da Igreja Celeste, não quebre ou saia dos caminhos certos.
            Mas nós, humanos que somos, nos deixamos levar pelos prazeres e caminhos fáceis que o encardido nos propõe. Preferimos deixar Deus de lado para "aproveitarmos a vida". Esquecemos de que sem Deus não há vida e sem a Igreja não há como entendermos a verdade, que é Ele próprio. Mas Ele não nos deixa nunca de lado. Sempre nos perdoa e ama. Sempre que que cheguemos ao caminho certo de novo. E, mesmo quando caímos, mesmo quando o orgulho, a angústia, o pecado nos fazem de bobos, Ele vem e nos segura com seu amor de Pai. Nos ajuda a andar quando estamos cegos de Sua graça. Quando nossos senhos acabam, Ele nos traz outros para recomeçarmos a luta. Quando nos esquecemos que somos muito, que somos alguém, Ele, com o amor grande de Pai, nos relembra e nos faz santos novamente!
            Pense nisto, meu irmão, minha irmã. Se você está cansado, triste, angustiado, quase desistindo da Igreja e de Deus, reerga-se e nunca desista de Deus e do amor que Ele desde sempre te oferece!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário