terça-feira, 15 de novembro de 2011

A RECATOLIZAÇÃO DO MUNDO COMEÇA DENTRO DO CATÓLICO

              "Irmãos e irmãs, ouvimos dizer que entre vós existem alguns que vivem à toa, sem fazer nada e em contínua agitação. A essas pessoas mandamos e pedimos, no Senhor Jesus Cristo, quem comam o próprio pão, trabalhando em paz. Quanto a vocês, irmãos, não se cansem de fazer o bem" - 2 Tessalonicenses 3,10-13.
                Neste tempo em que estamos vivendo, onde todos dizem que é um mundo evoluído, um mundo civilizado, um mundo modernizado, o homem tem liberdade de fazer o que bem entende, a seu modo, sem a intervenção de estado ou religião. Ainda mais neste mundo onde tudo é mais importante do que Deus e onde as pessoas se perguntam: Para quê Igreja? Deus estará comiugo com o sem Ela. Ela mente, é rígida, e eu sou livre, tomo as decisões que quero, não preciso dela. Ela só atrapalha.
                 Este é o pensamento moderno, meu irmão católico praticante! Este é o ideal de muitos que acham que estão vivendo sua vida com alegria e amor. Um pensamento neo-pagão. É isto que o mundo moderno de hoje está vivendo, um neo-paganismo! Estão deixando de lado a essência da Santa Igreja, que também, por causa dos homens é pecadora. O Cristianismo está deixando de existir e dando lugar a este neo-paganismo fajuto. E o que nós, que frequentamos a Igreja, que confessamos frequentremente, que comungamos piedosamente e seguimos os Mandamentos de Deus e de Sua Igreja devemos fazer?
                 Muitos pensam que devemos discutir, e discutir. Não é bem por aí que conseguiremos recatolizar o mundo, que sempre foi um antro de pecado. Primeiro, irmãos, devemos "arrujmar a casa", como fizeram no Concílio de Trento. Devemos prioritariamente curar os corações dos próprios católicos para depois irmos em Missão curar os corações paganizados, protestantizados ou influenciados pelo encardido ou pelo marxismo cultural. O nosso coração está mais vulnerável ao pecado do que os deles. Sabe por quê? Porque a nós,. praticantes, foi dado o conhecimento, foi dada a Verdade, foi dado o Caminho, foi dada a Vida, que são o próprio Cristo, por conseguinte, sua própria e Única Igreja e Corpo Santo. E como proprietários deste conhecimento, deste Cristo, devemos guardá-lo com nossas vidas. E é aí que começa a tentação do encardido, que não se contenta só em levar que já estava perdido; estes são fáceis de cair em suas tentações, mas os cristãos que sustentam a coluna forte da Igreja são quanse que impossíveis de se levar ao abismo, pois têm a força do Cristo Palavra, do Cristo Sacramental, do Cristo Eclesial. Assim, com o nosso coração curado pelo Espírito Santo de Deus, que partiremos para a luta contra o neo-paganiosmo que toma conta do mundo.
              Um exemplo de cura total é a cujra de Pedro, quando Jesus pergunta por três vezes, o número de vezes que o negou: "Simão, filho de João, tu me amas?" Veja que Jesus não mais chamou Pedro pelo nome de Pedro, assim como Pedro voltou para o rio para p-escar peixe, e não mais homens, colmo Jesus havia mandado. Pedro se envergonhou com o que fez e deixou a Missão de lado, voltando para o rio. Então, deu a entender que Pedro já não era tão duro na fé como a rocha, mas se tornara um Simão, um fraco na fé. Então ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Se traduzirmos esta frase no Testamento original em grego, veremos que este amor é um amor "Filos", como se fosse "gostar". E assim foi a segunda resposta. Na terceira, Jesus rebaixa a sua pergunta, que seria mais ou menos assim: "Simão, filho de João, tu gostas de mim?" Aí Pedro responde: "Senhor, tu sabes tudo. Tu sabes que eu te gosto". Então, nas três vezes Ele diz: apascenta minhas ovelhas. Vemos que a confiança e o amor que Jesus tinha por Pedro não mudou nada, estando ele em pecado ou não, por mais cxabuloso que seja ele. E podemos perceber que Jesus rebaixou a sua pergunta ao nível de Pedro, tudo porque o ama e porque o quer bem e o quer liderando a sua Igreja. Diante disso eu lhe faço um conmvite, irmão praticante: vamos curar nosso coração totalmente, arrumar a casa, deixar que o Senhor entre por inteiro ainda mais no nosso coração; e nunca cansar de fazer o bem. E faço um convite a você, que está distante da Igreja, que vai à Missa por obrigação, que achincalha e deturpa a Imagem da Santa Igreja ou que até mesmo a odeia: vamos abrir o coração, deixar deus entrar, curá-alo, lavá-lo com o preciso Sangue de Jesus! Dê o seu sim à Jesus, assim como Maria; diga ao Senhor o quanto este seu coração o ama, mas que este mesmo coração está revestido pelo manto encardido do demônio; e deixe-se guiar por Jesus! Se entregue nos braços dele! Imite-o tal qual cantamos inúmeras vezes, talvez quando pequeninos:
"Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E, ao chegar o fim do dia
Eu sei que eu dormiria
Muito mais feliz!"

Que o Senhor Jesus e sua Santa Mãe estejam sempre conosco, hoje e sempre! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário