domingo, 27 de maio de 2012

ESPÍRITO SANTO, VINDE!

           Meus queridos e amados irmãos e irmãs
           Alegria e paz aos vossos corações cheios do Espírito Santo!
           Infelizmente minha estadia no blog está bem faltosa. Peço-lhes desculpas pela falta grave de deixá-los meses sem contato. Á falta de tempo e o cansaço escolar me corroem. Sinto-me culpado por deixar de escrever algo sobre o qual estou inspirado. Mas hoje não poderia hesitar em ter um sono tranquilo sem antes dizer, do fundo do meu coração que hoje fui ainda mais plenificado pela chama do Espírito Santo de Deus.
            Como todos sabemos, hoje é dia de Pentecostes, o dia em que o Espírito Santo se manifestou sobre os Apóstolos e Nossa Senhora, iniciando-se assim a vida pastoral da Igreja. É a plena demonstração do grande amor que Deus tem por nós. Receber o Espírito Santo no coração é receber não só Deus, mas a graça que Ele possui. Receber o Espírito Santo não possui como sinal somente o ato de orar em línguas, de cantar louvores, de expressar sentimentos e emoções. É carregar isso tudo no cotidiano. É demonstrar esta mesma adoração, este mesma oração em línguas, estes mesmos cantos e louvores, estas mesmas expressões e sentimentos no dia-a-dia,  dando testemunho e exemplo ao povo que ainda não recebeu este Espírito Santo.
              Que esta Solenidade de Pentecostes tenha um efeito diferente em sua vida. Se você vê pentecostes com ares de solenidade somente, passe a olhar também com ares de pessoas sedentas do amor de Deus, da chama do Espírito Santo, do Magistério da Igreja, tão necessários na nova era, a era da pouca fé, a era da dúvida, que um dia, pela graça de Deus, será vivificada e plenificada pela fé do povo, pela fé de Jesus, pela fé Católica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário