![]() |
| A Santa Missa de rito Tridentino |
Hoje, o pastor das ovelhas aqui na Terra é o Santo Padre, Benedictus XVI, o bispo de Roma, o pai espiritual de todos os cristãos, o sucessor de São Pedro e, por tanto, com poderio de ligar e desligar as coisas da Terra.
Os sacerdotes todos são pessoas santas, ungidas pelo Espírito Santo no dia de suas ordenações. Cada religioso é responsável pela administração dos Sacramentos, é claro, em sua coluna hierárquica, estabelecida pela Igreja, corpo de Cristo, Corpo de Deus. São homens tirados do meio do povo e colocados à serviço do povo. Mas não são homens comuns, iguais à nós, como pensamos. Eles são escolhidos por Jesus para nos guiar no caminho da paz. A carne pode ser fraca. Existem muitos religiosos que não estão à altura do que Deus lhes deu (na verdade nenhum de nós está), mas a Sua misericórdia e seu amor para conosco são tão grandes que somos perdoados dia após dia, basta que queiramos ser perdoados. Sacerdotes também choram, também entristecem, também têm a vontade de jogar tudo para o alto e seguir o caminho do pecado, se afastando de Deus e de sua Missão para ele. Mas, como disse, Deus nos ama e faz de tudo para que isso não aconteça com os exemplos que Ele semeou na Terra, na Terra que clama por socorro, que clama pela misericórdia, que clama por um suspiro de alegria e paz.
![]() |
| Sacramento da Ordem |
A Igreja e mundo sempre serão antagônicos. A partir do momento que a Igreja for aplaudida pelo mundo, não haverá mais Igreja instituição, Corpo de Cristo, pois esta já estará mergulhada no pecado e tomada pelo demônio. Mas isso nunca irá acontecer pois as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela! Por isso há escândalos, por isso há dúvidas, por isso há "reformas" e "separações". A Igreja é perfeita, pois faz parte de Deus. Se criticamos a Igreja, criticamos ao próprio Deus, pois Deus nunca erra. Os pecadores somos nós, filhos da Igreja. Nós é que a manchamos com nossos pecados, os quais Cristo na hóstia consagrada vem reparar dia a dia, noite a noite. Basta que queiramos ser reparados. Basta que deixemos de lado o orgulho e a dúvida e tenhamos fé, a fé de Cristo, a fé universal, a fé católica.E é nesta mesma fé que abraço com carinho e amor a todos os religiosos deste planeta, em especial os de minha Paróquia, e os que partiram para junto de Deus. Que Deus sempre esteja convosco, santos religiosos da Santa Mãe Igreja! Que as bençãos do Altíssimo sempre caia sobre todos nós, in saecula saeculorum!


Nenhum comentário:
Postar um comentário