"ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ?" (Lc 8, 25). Uma pergunta forte. Uma pergunta que mexe com o interior de qualquer pessoa de boa vontade. Esta pergunta nos mostra quão ínfima é a nossa fé, e como somos pequenos diante da graça de Deus.
Nós, hoje, nem analisamos, já dizemos: entregue nas mãos de Deus, e tudo dará certo. É automático, nem parece que pedimos com amor e confiança. Nem tentamos resolver a partir do que Deus nos oferece. O problema, ou melhor, a nossa vida está nas mãos de Deus, tudo o que nós somos está nas mãos de Deus. O nosso amor, a nossa ternura, os nossos problemas etc. Às vezes nós dizemos para o Senhor resolver nossos problemas, e nem percebemos que Ele nos indica como e onde erramos, para que nós mesmos resolvamos. Aí entra a fé. Basta acreditar que nós podemos resolver nossos problemas com a nossa fé, acreditando que Deus irá mostrar onde erramos.
Deus sempre nos mostra o caminho certo, sendo que aí inclue mostrar nossos defeitos, mostrar onde o demônio esta afetando nossa vida e como fazermos para sair daquela situação desagradável que nos abala. Mas, muitas vezes deixamos o demônio agir em nós, espalhando em nosso coração o orgulho, impedindo que nossa fé nos mostre o caminho. Aí apelamos para outros caminhos, que não nos levam, mas nos distanciam do caminho de Deus. Esquecemos que Jesus é o caminho, e que deixou uma única locomotiva que trilha em seus caminhos: a Igreja. E que esta é responsável de nos levar até o Cristo Senhor. Basta que queiramos entrar nesta locomotiva e demonstrar nossa fé, entregando nossa vida ao Senhor e pedindo que ele nos mostre o caminho certo. Depois que fizermos isto de coração, nada mais vai nos impedir de viver profundamente o amor de Deus e de nos separarmos da Santa Mãe Igreja. Só assim compreenderemos que tudo podemos naquele que nos fortalece, o Jesus Eucarístico, Caminho, Verdade e Vida, o Pão da alegria descido dos céus.
Temos um belo exemplo de fé: Maria Santíssima. Esta que sofreu com a perda do menino Jesus, esta que sofreu com sua cricificação. Esta que ajudou aos discípulos a levar a Santa Igreja às pessoas. esta, que é a Mãe de Deus e nossa, a Sempre Virgem Maria. Que nós sempre procuremos espelhar na Mãe do Senhor, em sua caminhada, em sua vida, em suas mensagens trazidas dos Céus à Igreja, em suas aparições. Para que assim possamos trilhar o único caminho, Cristo Jesus, na única locomotiva, a Santa Igreja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário