sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TER TEMPO PARA DEUS

            Nos dias atuais, as pessoas trabalham, praticam esportes, passam um tempo pequeno com a família, enfim, preenchem a rotina com coisas que sempre estão "apertanto" a  programação para o dia. E sempre o que mais toma o tempo é o trabalho exagerado e o lazer, sendo que este é muito curto devido ao curto período de tempo que têm para ficar em casa, ou para sair da rotina.Acabam deixando a fé de lado, sendo ir à Missa em dias da semana, ou até mesmo nos domingos, a Páscoa semanal de nós, cristãos, uma prática rara.
             As pessoas vivem tão preocupadas hoje em ganhar dinheiro, em sustentar a família, em ter um tempo para a família que esquecem de que não podem nada sem o Senhor. A morte é certa, e com ela levaremos somente  nossa fé católica e nosso amor à Deus. Dinheiro não entra no Reino de Deus, pois é um objeto de câmbio criado pelo homem. E ainda: o dinheiro foi, é e sempre será motivo de brigas e discórdias. Tudo é passageiro, somente o amor de Deus e a fé vão conosco. Casa, carro, papel, dinheiro, tudo fica. Infelizmente, com o sistema capitalista, a pessoa é explorada e forçada a ter dinheiro, pois senão é excluída. Mas Deus não liga para a posição social da pessoa, nem quanto ela ganha ou deixa de ganhar. Para Deus, existe algo mais valioso, que dinheiro nenhum pode arrancar da pessoa: a fé. Então, trabalhar demais, além de ser prejudicial à saúde, deixando a pessoa estressada, batida, angustiada, cansada, é prejudicia à vida espiritual também.
             O lazer também pode ser um fator para que a pessoas se esqueçam de Deus. Na maioria das vezes, as pessoas trabalham demais, ficando exaustas. E dedicam o tempo que resta para descansar, festejar, praticar esportes etc. E se esquecem de que podem ser restauradas na Igreja, comungando a Palavra, o Corpo e o Sangue do Senhor. Dão atenção ao que a mídia maligna diz, abobrinhas, na maioria das vezes, somente querendo prender o telespectador paa ganhar dinheiro às custas dele. Esta e as outras ações são influenciadas pelo encardido.
               O demônio tem inveja do ser humano, feito à imagem e semelhanda de Deus, pois ele não é. Nós, seres humanos somos superiores à ele. Mas ele utiliza várias táticas para nos enfraquecer, e a mais certeira é nos afastando de Deus. O demônio entra em nosso coração, impedindo que nele repouse o amor de Deus e a fé, colocando nele coisas e compromissos que sempre estarão á frende do compromisso com Deus, ou seja, ir à Missa, se confessar, rezar etc. É aí que começamos a tabalhar demais e sempre querer mais e mais conforto, luxo, dinheiro. Assim ficamos cansados, exaustos, e passamos a dedicar o nosso tempo de descanso às festas, à bebedeira, à farra. Esquecem da família, e principalmente de Deus. E só irão lembrar d'Ele novamente quando precisarem. De nada adiantará. De nada adiantará ir à Missa, rezar um Rosário inteiro, ou subir até o Céu de joelhos. Somente conseguirão viver plenamente no Senhor quando voltarem o coração por completo à Ele, e deixar que sua graça aja. Só assim não deixarão que nada e ninguém atrapalhe o tempo reservado à Deus.
              Ora, se Ele nos dá a vida, o mínimo que devemos fazer é dar a nossa vida à Ele. Como é bom se entregar ao Senhor. Como é bom poder encostar a cabeça no travesseiro e dizer: Pai, eu te amo! E quero sempre estar co seu coração, e quero que sempre esteja no meu! Amém.
                Faça esta oração, mesmo que por uma noite, e sinta o amor de Deus entrando no seu coração!

domingo, 14 de agosto de 2011

POR A FÉ EM PRÁTICA

    "ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ?" (Lc 8, 25). Uma pergunta forte. Uma pergunta que mexe com o interior de qualquer pessoa de boa vontade. Esta pergunta nos mostra  quão ínfima é a nossa fé, e como somos pequenos diante da graça de Deus.
              Nós, hoje, nem analisamos, já dizemos: entregue nas mãos de Deus, e tudo dará certo. É automático, nem parece que pedimos com amor e confiança. Nem tentamos resolver a partir do que Deus nos oferece. O problema, ou melhor, a nossa vida está nas mãos de Deus, tudo o que nós somos está nas mãos de Deus. O nosso amor, a nossa ternura, os nossos problemas etc. Às vezes nós dizemos para o Senhor resolver nossos problemas, e nem percebemos que Ele nos indica como e onde erramos, para que nós mesmos resolvamos. Aí entra a fé. Basta acreditar que nós podemos resolver nossos problemas com a nossa fé, acreditando que Deus irá mostrar onde erramos.
               Deus sempre nos mostra o caminho certo, sendo que aí inclue mostrar nossos defeitos, mostrar onde o demônio esta afetando nossa vida e como fazermos para sair daquela situação desagradável que nos abala. Mas, muitas vezes deixamos o demônio agir em nós, espalhando em nosso coração o orgulho, impedindo que nossa fé nos mostre o caminho. Aí apelamos  para outros caminhos, que não nos levam, mas nos distanciam do caminho de Deus. Esquecemos que Jesus é o caminho, e que deixou uma única locomotiva que trilha em seus caminhos: a Igreja. E que esta é  responsável de nos levar até o Cristo Senhor. Basta que queiramos entrar nesta locomotiva e demonstrar nossa fé, entregando nossa vida ao Senhor e pedindo que ele nos mostre o caminho certo. Depois que fizermos isto de coração, nada mais vai nos impedir de viver profundamente o amor de Deus e de nos separarmos da Santa Mãe Igreja. Só assim compreenderemos que tudo podemos naquele que nos fortalece, o Jesus Eucarístico, Caminho, Verdade e Vida, o Pão da alegria descido dos céus.
                 Temos um belo exemplo de fé: Maria Santíssima. Esta que sofreu com a perda do menino Jesus, esta que sofreu com sua cricificação. Esta que ajudou aos discípulos a levar a Santa Igreja às pessoas. esta, que é a Mãe de Deus e nossa, a Sempre Virgem Maria. Que nós sempre procuremos espelhar na Mãe do Senhor, em sua caminhada, em sua vida, em suas mensagens trazidas dos Céus à Igreja, em suas aparições. Para que assim possamos trilhar o único caminho, Cristo Jesus, na única locomotiva, a Santa Igreja!

AOS PAIS

   Pai. Homens trabalhadores, que batalham dia e noite para que não falte o pão de cada dia na mesa da casa. Homens que vivem profundamente o amor em suas famílias, levando para todo o canto da casa a alegria  que encanta os ouvidos de nós, filhos. E hoje, pais, é o dia especial de vocês. É o dia de, mais uma vez, valorizarmos tudo o que fazem, e de lhe desejar muitas felicidades! Feliz dia dos pais!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PROGRAMA PAZ E BEM

         Amigos do CEFAS
         Está lançado o primeiro dos vários podcasts do programa PAZ E BEM. espero que este ínfimo servo de Deus os faça refletir ou ao menos os leve a pensar sobre as coisas da vida, para que sempre tenhamos a paz e pratiquemos o bem. Em homenagem ao mês vocacional, a vocação será o tema principal do programa! Aproveite!
                                    
(O programa sempre estará ao lado esquerdo da tela, no link do podcast)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SALVE OS RELIGIOSOS!

A Santa Missa de rito Tridentino
             Hoje é dia de parabenizarmos aqueles que são os únicos que receberam do próprio Cristo o poder de conduzir a sua Única Igreja. É dia de prestarmos homenagem aos nossos pais espirituais, que sempre nos auxiliam na confissão, sacramento instituído e ordenado pelo próprio Cristo: "Todos os pecados que vós perdoardes serão perdoados"; de prestarmos homenagem àqueles que celebram o mistério da Consagração instituída por Cristo "Tomai e comei..."; "Tomais e bebei..."; é dia de relembrarmos que Jesus disse unicamente à Pedro: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. Eu lhe darei as chaves dos céus. Tudo o que ligares na Terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos céus".
          Hoje, o pastor das ovelhas aqui na Terra é o Santo Padre, Benedictus XVI, o bispo de Roma, o pai espiritual de todos os cristãos, o sucessor de São Pedro e, por tanto, com poderio de ligar e desligar as coisas da Terra.
          Os sacerdotes todos são pessoas santas, ungidas pelo Espírito Santo no dia de suas ordenações. Cada religioso é responsável pela administração dos Sacramentos, é claro, em sua coluna hierárquica, estabelecida pela Igreja, corpo de Cristo, Corpo de Deus. São homens tirados do meio do povo e colocados à serviço do povo. Mas não são homens comuns, iguais à nós, como pensamos. Eles são escolhidos por Jesus para nos guiar no caminho da paz. A carne pode ser fraca. Existem muitos religiosos que não estão à altura do que Deus lhes deu (na verdade nenhum de nós está), mas a Sua misericórdia e seu amor para conosco são tão grandes que somos perdoados dia após dia, basta que queiramos ser perdoados. Sacerdotes também choram, também entristecem, também têm a vontade de jogar tudo para o alto e seguir o caminho do pecado, se afastando de Deus e de sua Missão para ele. Mas, como disse, Deus nos ama e faz de tudo para que isso não aconteça com os exemplos que Ele semeou na Terra, na Terra que clama por socorro, que clama pela misericórdia, que clama por um suspiro de alegria e paz.
Sacramento da Ordem
          A Igreja e mundo sempre serão antagônicos. A partir do momento que a Igreja for aplaudida pelo mundo, não haverá mais Igreja instituição, Corpo de Cristo, pois esta já estará mergulhada no pecado e tomada pelo demônio. Mas isso nunca irá acontecer pois as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela!  Por isso há escândalos, por isso há dúvidas, por isso há "reformas" e "separações". A Igreja é perfeita, pois faz parte de Deus. Se criticamos a Igreja, criticamos ao próprio Deus, pois Deus nunca erra. Os pecadores somos nós, filhos da Igreja. Nós é que a manchamos com nossos pecados, os quais Cristo na hóstia consagrada vem reparar dia a dia, noite a noite. Basta que queiramos ser reparados. Basta que deixemos de lado o orgulho e a dúvida e tenhamos fé, a fé de Cristo, a fé universal, a fé católica.E é nesta mesma fé que abraço com carinho e amor a todos os religiosos deste planeta, em especial os de minha Paróquia, e os que partiram para junto de Deus. Que Deus sempre esteja convosco, santos religiosos da Santa Mãe Igreja! Que as bençãos do Altíssimo sempre caia sobre todos nós, in saecula saeculorum!

O INÍCIO

         Caros futuros seguidores, inicio hoje, com muita alegria, no dia de São João Maria Vianey, os nossos trabalhos para levar a Palavra de Deus, os ensinamentos da Igreja e de Deus e esclarecer quaisquer d´[uvidas sobre a Santa Mãe Igreja e seus dogmas. Somos a Igreja de Cristo, Una, Santa, Católica e Apostólica, e, queremos, como filhos de Deus, meditarmos juntos o que Ele nos prepara a cada dia! Que Deus nos abençoe!