As pessoas vivem tão preocupadas hoje em ganhar dinheiro, em sustentar a família, em ter um tempo para a família que esquecem de que não podem nada sem o Senhor. A morte é certa, e com ela levaremos somente nossa fé católica e nosso amor à Deus. Dinheiro não entra no Reino de Deus, pois é um objeto de câmbio criado pelo homem. E ainda: o dinheiro foi, é e sempre será motivo de brigas e discórdias. Tudo é passageiro, somente o amor de Deus e a fé vão conosco. Casa, carro, papel, dinheiro, tudo fica. Infelizmente, com o sistema capitalista, a pessoa é explorada e forçada a ter dinheiro, pois senão é excluída. Mas Deus não liga para a posição social da pessoa, nem quanto ela ganha ou deixa de ganhar. Para Deus, existe algo mais valioso, que dinheiro nenhum pode arrancar da pessoa: a fé. Então, trabalhar demais, além de ser prejudicial à saúde, deixando a pessoa estressada, batida, angustiada, cansada, é prejudicia à vida espiritual também.
O lazer também pode ser um fator para que a pessoas se esqueçam de Deus. Na maioria das vezes, as pessoas trabalham demais, ficando exaustas. E dedicam o tempo que resta para descansar, festejar, praticar esportes etc. E se esquecem de que podem ser restauradas na Igreja, comungando a Palavra, o Corpo e o Sangue do Senhor. Dão atenção ao que a mídia maligna diz, abobrinhas, na maioria das vezes, somente querendo prender o telespectador paa ganhar dinheiro às custas dele. Esta e as outras ações são influenciadas pelo encardido.
O demônio tem inveja do ser humano, feito à imagem e semelhanda de Deus, pois ele não é. Nós, seres humanos somos superiores à ele. Mas ele utiliza várias táticas para nos enfraquecer, e a mais certeira é nos afastando de Deus. O demônio entra em nosso coração, impedindo que nele repouse o amor de Deus e a fé, colocando nele coisas e compromissos que sempre estarão á frende do compromisso com Deus, ou seja, ir à Missa, se confessar, rezar etc. É aí que começamos a tabalhar demais e sempre querer mais e mais conforto, luxo, dinheiro. Assim ficamos cansados, exaustos, e passamos a dedicar o nosso tempo de descanso às festas, à bebedeira, à farra. Esquecem da família, e principalmente de Deus. E só irão lembrar d'Ele novamente quando precisarem. De nada adiantará. De nada adiantará ir à Missa, rezar um Rosário inteiro, ou subir até o Céu de joelhos. Somente conseguirão viver plenamente no Senhor quando voltarem o coração por completo à Ele, e deixar que sua graça aja. Só assim não deixarão que nada e ninguém atrapalhe o tempo reservado à Deus.
Ora, se Ele nos dá a vida, o mínimo que devemos fazer é dar a nossa vida à Ele. Como é bom se entregar ao Senhor. Como é bom poder encostar a cabeça no travesseiro e dizer: Pai, eu te amo! E quero sempre estar co seu coração, e quero que sempre esteja no meu! Amém.
Faça esta oração, mesmo que por uma noite, e sinta o amor de Deus entrando no seu coração!


