Queridos irmãos e irmãs, na alegria do Senhor sejam bem vindos!
Graças a Deus consegui um pouquinho de tempo para vir escrever. É tanta coisa que temos que fazer, compromissos, tarefas, trabalhos etc. no nosso cotidiano que às vezes acabamos por esquecer de tantas outras coisas que nos competem. Muitas vezes esquecemos até de Deus. Por vários motivos: cansaço, preguiça, revolta, falta de fé. E é assim que caímos no caminho dos ímpios, que não compreendem a graça, que não compreendem a beleza da vida e da criação, que não compreendem a fé.
Hoje e sempre é tempo de louvar a Deus. Agradecer por mais um dia de vida, pela nossa família, pelo nosso trabalho, pelos nossos amigos de verdade e pela nossa Igreja. São gestos que, infelizmente, estamos esquecendo. Rezar ao menos uma Ave Maria com fé já nos edifica e glorifica a Deus. A desculpa de muitos é a falta de tempo. Mas a problemática é que só há falta de tempo para Deus. Para festas, para o trabalho, para o dinheiro e para o prazer sempre estamos de tempo livre. O prazer é momentâneo, é bom enquanto dura. O amor é eterno. Nunca acaba. Pelo menos da parte de Deus podemos sempre ter esta certeza. Por mais longe que estejamos dele, o seu amor por nós nunca vai ser alterado.
O Senhor é o pastor que nos conduz. Por isso, nunca nada nos faltará. As coisas terrenas passarão. Quando morrermos, tudo o que conquistamos em vida materialmente vai ficar. O que será contado serão as nossas ações, os nossos sentimentos, o nosso amor e o cumprimento das leis de Deus. O nosso julgamento não será baseado na lei dos homens, e sim na de Deus. Se cumprirmos devidamente as leis de Deus, estaremos cumprindo as leis dos homens. E daremos louvores a Deus todos os dias se assim procedermos.
Irmãos e irmãs. Alguns de vocês com certeza trabalham em algum movimento ou pastoral de sua Paróquia. Sabem muito bem do que estamos tratando aqui. Sabem que existem muitos que ainda perecem de fé e de esperança, e precisam urgentemente da nossa ajuda. Ajudar nos movimentos e pastorais da Igreja é uma forma de glorificar a Deus. É muito bom vermos nosso trabalho concluído com sucesso; é bom ver as pessoas à nossa volta satisfeitas com o nosso trabalho. Melhor ainda é saber que nosso trabalho foi motivo de conversões e descobertas.
Então, sempre devemos louvar a Deus. Nas coisas pequenas e valorosas. Nos gestos e sentimentos. Assim nós conseguiremos viver melhor e poderemos dar nosso testemunho a outros, que ainda não conseguem sentir e viver o que nós sentimos e vivemos. Sejamos instrumentos do Senhor, sejamos seus servos, sejamos verdadeiramente seus filhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário