Queridos irmãos e irmãs, alegria e paz aos vossos corações!
Como já é de nascença da nossa fé cristã e católica, há sempre em nossos corações dois sentimentos puros que sobrevivem a qualquer catástrofe em nossa vida, em nossa sociedade, em nosso modo de enxergar a fé: o Amor e a esperança. Este mesmo Amor e esta mesma Esperança que Deus cultivou em nossa vida, por Ele dada e que somente por Ele pode ser tirada, que hoje, mais uma vez gritam de alegria porque eis que surge, no meio do túnel escuro chamado plenário uma luz.
A luz que iluminou os corações de Nossa Senhora e dos Apóstolos em Pentecostes; a luz que guiou o povo de Deus na fuga do Egito; a luz que guiou, guia e sempre há de guiar a Santa Mãe Igreja, deixada por Cristo a nós; a luz ardente do Espírito Santo, que, graças às nossas orações, ao nosso fervor católico, aos tantos membros do Clero que rejeitam forte e fervorosamente os ideais mundanos pairou e iluminou os corações dos nossos poucos bons políticos para a aprovação da Lei da Ficha Limpa. Lei esta que foi proposta popular, que levou tempo pra ser validada. Mas o tempo não importa. O importante é que reavivou-se em nossa vida, talvez um tanto cansada de olhar para a televisão, para uma mídia um tanto alienante e manipuladora, que faz de tudo para aceitarmos a realidade de braços cruzados, a Esperança de um mundo mais justo e correto, segundo o instituído à Igreja por Nosso Senhor Jesus Cristo.
O marxismo cultural aumenta mais e mais em nosso mundo, e destruiu os pilares de nossa cultura. Só não destroem a Igreja porque "as portas do Inferno nunca prevalecerão conta Ela", com bem disse Nosso Senhor, o Sumo e Eterno Sacerdote. Por mais que o encardido tente destruir a Igreja através de ideais utópicos e absurdos, nunca conseguirá acabar com o amor e a esperança que em nós repousa, por mais malignos que sejamos vez em quando.
Que a aprovação da ficha limpa seja a cartada inicial para a varredura do marxismo político do nosso país. Por conseguinte a varredura do marxismo cultural tão esperado por Gramsci e seus seguidores, para que assim possamos reerguer os pilares da cultura ocidental que estão endo destruídos, os valores cristãos que estão sendo esquecidos, a fé do povo que padece aos horrores e ideais fajutos e traiçoeiros do encardido! Amém!
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
A Vinda do Espirito Santo

"Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai, entretando, permanecei na cidade até que sejais revestidos da força do alto"(Lc 24,49). Após subir aos céus, Jesus consola o coração dos discipulos, deixando-os sob a acção do Espirito Santo. A partir de agora, o vento do Espirito Santo os conduzirá no anúncio da Palavra. A missão de Jesus continuará viva por meio de seus seguidores, animada pela força do Alto, impulsionada pela confiança que forma o homem novo. O Espirito Santo tomará todas as decisões e caminhará à frente dos escolhidos para que falem e proclamem o que está no coração de Deus.
Toda a nossa vida e ação estão centradas num projeto, num ideal de salvação. Na realidade, todo o nosso ser está inserido no mistério da Trindade. Quem nos move é o Espirito Santo, pois ele se preocupa com o nosso agir e torna possível nossa comunicação com o Pai. Jesus encarna no seio de Maria por meio do Espirito, começa sua vida pública com o batismo no Jordão sob a ação esplendorosa do Espirito e inicia sua caminhada para Jerusalém movido pela força do Espirito. Em todos os momentos, quem o acompanhou foi a força de Deus presente desde o inicio da criação. Ousamos dizer que na Ressureição o Espirito Santo abriu o sepulcro e o tomou pela mão, dando-lhe a vida nova da qual somos testemunhas.
Que lindo é sentir a presença envolvente de Deus na diversidade de dons e carismas que exprimem confiança e alento ao velho homem, transformando-o em nova criatura. falar das coisas de Deus é deixar o Espirito Santo se comunicar, comungar conosco, conduzir-nos. Se olharmos ao nosso redor, veremos que o vento do amor sempre está passando, pois o Espirito é o amor do Pai e do Filho para que "tenhamos vida em plenitude". É o Espirito que sempre nos ajuda a discernir e a fazer as escolhas certas. Tudos que é bom, belo e verdadeiro provém dele. Sua luz é tão forte e acessível que nos faz enxergar a eternidade. Por meio de sua ação sentimos mais fortemente a presença a presença de Jesus nos ungimos para a missão.
Jesus não nos deixa órfãos ao subir para junto do Pai. Isso Significa que o Mestre ainda nos acompanha, pois nos quer junto dele. Somos seres falíves e corremos o risco de nos perder diante das oportunidades da vida. Nenhum cristão está imune aos prezeres do mundo, mas se os olhos e o coração estiverem atentos ao Espirito Santo, seremos verdadeiramente iluminados com o dom da profecia e da fortaleza e nos tornaremos um no coração de Jesus.
Neste mistério, maria nos convida a crer na força do Espirito Santo como ela um dia fez. Acreditar que tudo pode ser mudado pela fé, pela confiança e pelo amor. O Espirito Santo é nosso irmão, a sabedoria encarnada, a alegria que invade, a certeza que tudo posso naquele que me fortalece. Olhe ao redor e encontre as razões para amar o Espirito Santo. Quando não houver mais saída para os problemas, coloque-se diante dele e acenda a chama de sua vela outrora apagada pelos desenganados. Vinde Santo Espirito!
Assinar:
Comentários (Atom)